Domingo, 21 de Abril de 2019

Wagner Araujo

Estudante de Publicidade e Propaganda, que acompanha sempre novidades na Websfera, músicas, programação cultural e notícias do Brasil e do mundo

Ver todas as colunas

A sobrevivência das atrações televisivas com as novas tecnologias.



Com a internet e as novas tecnologias, especulou-se por um bom tempo se o reinado da TV e rádio estavam terminando, mas assim o cinema evoluiu com o 3D, 4D as atrações da TV tem se adaptado as novas tendências e continuam sendo uma das principais fontes de informação e entretenimento.

Presente na casa dos brasileiros desde a década de 50, a televisão vem sofrendo mudanças significativas desde então. De tubo, com imagem preta e branca, com cores, de plasma, de LCD, de LED, e agora com tecnologia SMARTV e nanocrystais. Junto com toda essa evolução, surgiram recursos, que permitem ao espectador uma interação imensa com o aparelho, em função do serviço de streaming.

O streaming, que pode ser acessado tanto por SMARTVs, como por smartphones e computadores, permitindo que todo conteúdo de áudio e/ou vídeo, possa ser transmitido através da internet, sem necessidade de  download, por tanto, de forma imediata.

No Brasil, o grande “manda chuva” dessa nova onda, é o Netflix, mas claro, há outras empresas que oferecem tais serviços. Conheça agora algumas delas:

  •   Netflix – Empresa com maior influência no setor no Brasil, conta com séries exclusivas e tem um preço acessível.

 

  •   Snag Films - O Snag segue uma linha diferente do Netflix. O site é completamente voltado para documentários independentes, e apesar de ser gratuito, não tem legendas em português.

 

  •   Mubi– O Mubi segue uma linha um pouco mais interativa do que a maioria dos outros serviços de streaming. Aqui, os usuários podem avaliar os filmes até mesmo fora do acervo. O serviço custa US$4,99 por mês e não contem legendas em português.

 

  •   NET – A empresa oferece o serviço NOW, que disponibiliza um grande acervo de filmes (a maioria em HD), e ainda é gratuito para os assinantes em HD da NET.

 

Tendo em vista tantos atrativos, podemos concluir que o streaming veio para ficar, e com um grande potencial, depois da revolução dos downloads, novamnete mudar a forma de assistir desde TV aberta. filmes, especiais e etc. Práticos e eficientes, tais serviços conferem ao espectador uma experiência muito mais singular e personalizada do que se tinha em um breve passado.












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.