Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online."/>

Terça-Feira, 19 de Novembro de 2019

Edson Carlos de Sena

Edson Carlos de Sena - psicanalista, psicopedagogo, pedagogo, pós-graduado em Revisão de Texto, biblioterapeuta, estudante de Letras (graduação) e Autismo (pós-graduação), escritor... bemólogo (seguidor e fundador da Bemologia- uma nova "ciência" e uma nova "religião".
Site: www.eupsicanalista.com.br Faz atendimentos psicanalítico online.

Ver todas as colunas

Conspiração Contra o Uso Adequado da Língua Portuguesa



 

A Língua Portuguesa é o nosso maior patrimônio cultural, certo? Acredito que sim. No entanto, ela está sendo, a cada dia mais, vítima de danos. Justificam que a língua é plural e que a criatividade é o dirigente, mas até onde isso é verdade? Acredito que estamos confundindo libertinagem com liberdade. Redes de comunicação estão, sob a justificativa de flexibilização, espalhando um vírus contra o bom senso do uso correto da Língua Portuguesa.

A falta de uniformidade no uso da língua está afastando, a cada dia mais, o direito de muitos a utilizarem de modo adequado. Fato explicitamente demostrado nos resultados dos últimos anos do ENEM. O uso do Internetês tem influenciado também nesses resultados? Por mais que eu queira de dizer que não, porém isso não seria a verdade. Pois acredito que os maus hábitos que comentemos fora de casa são aqueles que vivemos em nosso lar. Se passamos quase o dia inteiro lendo e escrevendo de um modo, como nos sairemos bem no uso formal da língua (a Norma Culta)?

E o mais triste dessa história é que muitas pessoas com o nível superior denigrem bruscamente a nossa língua materna. Sob a justificativa de não serem graduados em Letras, muitos professores da Educação Básica se dão o desprazer de não conhecer mais sobre o uso adequado da Língua Portuguesa.

Sem mais palavras.

 












Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.