01/06 - 9ª Festa Junina de Preto Velho

Local: Seara de Luz Tupinambá


Festa Junina é uma alegria só.  Quando junho vai se aproximando, o coração da gente parece entrar em outro ritmo de batimento. Quem nunca foi numa festa junina das boas, aquela que tem o céu estrelado, as sanfonas embalando pés e corações, a fogueira animando a criançada, o gosto do milho e do pinhão na boca, bandeirinhas e roupas coloridas entrelaçadas e a famosa quadrilha?

Na Seara de Luz Tupinambá, centro filantrópico de cultura e oração localizado em Jarinu, a 24 quilômetros de Jundiaí, festa junina tem tradição na cultura regional brasileira, tem diversão e tem, acima de tudo, muita fé e devoção à espiritualidade.

A 9ª Festa de Preto Velho – Canto das Rezadeiras será realizada no dia 1 de junho, às 10 horas, e a expectativa dos organizadores é de que cerca de 200 pessoas participem da festa. Como acontece todos os anos, a festa será aberta ao público. Com barraquinhas de comidas típicas, apresentação de música homenageando a cultura rezadeira e brincadeiras.

Uma fonte de inspiração da 9ª Festa de Preto Velho é a filosofia ancestral daqueles que utilizavam dos cantos e rezas para benzer e reorganizar a energia sutil das pessoas. As músicas no cortejo dos cantos de rezadeiras também devem conduzir a festa para momentos de emoção e fé.     

Serviço:

9ª Festa de Preto Velho – Canto das Rezadeiras

1º de junho 2019 – das 10h00 às 18h00

Seara de Luz Tupinambá - Rua Sebastião dos Santos Camargo, 36 – Bairro Soares – Recanto Pena Branca – Jarinu

Telefone de contato: (11) 97389 2822

Entrada: Ingresso solidário R$15,00 (o ingresso solidário presenteia o comprador com a participação em dois sorteios que serão realizados no dia)

Maiores informações: m.me/searadeluz.slt