14/10 - X Semana do Corpo Humano

Local: pin Faculdade de Medicina Jundiai


Vagas para Visitação – Apenas Escolas particulares
Demais vagas já foram preenchidas
Anualmente, no mês de outubro, a Faculdade de Medicina de Jundiaí realiza a Semana do Corpo Humano. Neste ano o evento acontecerá entre os dias 14 e 18 de outubro com o tema "Sistema Digestório e seus mecanismos". As escolas podem participar mediante agendamento através do formulário: http://bit.do/xsemanadocorpohumano ou através do whatsapp (11) 94840-5352 ou ainda via e-mail: logistica.fmj2019@gmail.com

A exposição integra elementos microscópicos, macroscópicos, brincadeiras educativas e explicações interativas, com o objetivo de fazer do ensinamento algo interessante, levando conhecimento para todo o público.

Os visitantes poderão entrar no macromodelo do corpo humano e conhecer o trato digestório. No Museu de Anatomia, os estudantes serão apresentados para peças anatômicas reais permitindo que todas as experiências e abordagem microscópica se tornem mais próximas da realidade do aluno.

“Além disso, a fim de tornar o aprendizado mais lúdico faremos gincanas com brincadeiras e quizz de perguntas e respostas para avaliar o conhecimento adquirido”, acrescenta a estudante Patricia Tomaki, uma das responsáveis pela Semana.

A visita dura em média duas horas e meia. A exposição acontece no prédio sede da FMJ (Rua Francisco Telles, 250, Vila Arens- Jundiaí-SP). Para as visitações de alunos e professores, em grupo, da rede particular a taxa será de R$10,00. Visitas à parte custam R$20,00. As vagas vagas para visitação de Escolas Públicas já foram preenchidas. Restam vagas apenas para escolas particulares. Horários das visitas para agendamento: 8h15; 11h; 13h45; 16h30 e 19h15.

 

Clique aqui para visualizar o evento no Facebook.